A 7ª Mostra Cena Breve Curitiba – a linguagem dos grupos de teatro é movida pelo entusiasmo e determinação de todos nós, organização, artistas, colaboradores, parceiros e público, em manter em movimento a arte e o teatro em Curitiba. 

 

O que vai acontecer: 

 

Neste ano o espetáculo Batata! do Grupo Dimenti de Salvador (BA) abre a 7ª Mostra no SESC da Esquina. A Cia. dos Palhaços (PR) fará uma participação especial com uma cena de 15 minutos, também na abertura.

 

A programação segue no Teatro Novelas Curitibanas onde 16 grupos do PR, MG, SP, RJ e DF apresentam suas cenas em duas sessões diárias (19h e 21h). Este ano, comemoramos a participação de 16 grupos (eram 12 até a 6ª edição), criando um panorama ainda mais representativo da diversidade de linguagens cênicas.

 

Aos participantes da mostra será oferecida a oficina “Teatro e Performance” ministrada por Fernando Villar (DF), responsável também por conduzir o “Papo Aberto” juntamente com Lucienne Guedes (SP) e Amábilis de Jesus (PR) nas manhãs seguintes às apresentações, na sede da CiaSenhas.

 

Valmir Santos, que foi o responsável pela criação do Blog da Mostra em 2008, assume novamente a regência deste espaço interativo e democrático para que artistas e público deixem suas impressões.

 

A Conexão com os Festivais de Cenas Curtas continua e segue fortalecida com a presença de representantes do Galpão Cine Horto-MG e Breves Cenas-AM que acompanharão boa parte da programação.

 

E nesta edição, vamos encurtar as distâncias com as cidades vizinhas através da Circulação das Cenas mais votadas. Quatro cenas escolhidas pelo público e pelos debatedores farão uma curta temporada em Araucária, Lapa, Paranaguá e União da Vitória.

 

A 7ª Mostra Cena Breve festeja o encontro entre artistas e público, um encontro feito de criatividade, risco, experimentação, envolvimento, celebração e muitas, muitas parcerias. Agradecemos aos nossos patrocinadores e apoiadores, às cidades que nos receberam de braços abertos, aos grupos e ao público que nos acompanha sempre!

Estão todos convidados.

 

 

Um abraço,

CiaSenhas de Teatro